Manter as suas canetas funcionando por mais tempo depende de como você as armazena. Conservá-las não é muito difícil e os cuidados a serem tomados não são muitos. O maior problema que canetas não-recarregáveis podem ter é ficarem inutilizadas porque a tinta secou ou porque não desce, para evitar isso confira as dicas sobre como guardar os mais diferentes tipos:


– Esferográficas: na horizontal ou vertical; com a ponta para baixo.
– Com a ponta porosa, de feltro ou em forma de pincel: quando ficam velhas, a quantidade de tinta pode diminuir, conforme o. Armazene-as na horizontal ou de ponta para baixo.
– De tinta líquida: como a tinta que está em contato com a ponta é bem líquida, o melhor é guardá-las com a ponta para cima, para evitar que vazem quando você for usar.
– Gel: a tinta destas é menos líquida, o que faz com que ela desça à ponta mais lentamente. Por isso, é melhor deixá-las de ponta para baixo. Até porque pode acontecer de entrar uma bolha de ar na caneta, o que torna muito difícil que ela volte a escrever. Verifique se a bolha saiu. É possível, também, guardá-la de ponta para baixo durante semanas e torcer para a tinta voltar a descer.
– Com duas pontas: melhor guardar na horizontal, para sempre ter tinta nas duas pontas.


Compartilhe essas dicas com os seus amigos doidos por canetas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *